"VOCÊ TEM QUE SE PERDER ANTES DE SE ENCONTRAR."

Jeff Rasley

Experiências

AV_00051.jpg
NADE COM BOTOS

Comunidade N.S. do Perpétuo Socorro - Lago do Acajatuba

Nadar com os botos remete a mágica lenda do Boto cor-de-rosa, de origem indígena, que tornou-se parte do folclore e do imaginário brasileiro. Diz a lenda que o boto se transforma num belo e atraente homem, nas noites de lua cheia. Sai do rio para atrair as jovens com o seu encanto. A experiência de estar na água com estes encantadores animais é incrível. Junto de um guia profissional é possível entrar para observar os botos sendo alimentados e depois poder tocá-los. É emocionante!

Comunidade Santa Helena do Inglês

FARINHADA
AV_00914.jpg

Você sabe como é preparada a farinha de mandioca, também conhecida como macaxeira e aipim? Em Santa Helena do Inglês você vai conhecer a farinhada, um processo passado de geração em geração.

 

Casa simples, chão de terra batida, coberta de alumínio ou palha. Além de conhecer o preparo da farinha, você vai experimentar o delicioso beiju assado na folha de bananeira. Hummm... que delícia!

PRAIA DO ENCANTADO (6).jpg
VISITE A PRAIA DO ENCANTADO

Comunidade Tumbira

A beleza da areia branca e o contraste da cor das águas compõem uma das paisagens mais lindas da Amazônia. Você vai se encantar!

AV_00669.jpg

Um passeio dentro de um barquinho, noite adentro. O guia pede silêncio e, com uma lanterna, começa a procurar os jacarés. O animal fica paralisado quando a luz é focada nos olhos. De mansinho, o guia pega o jacaré e traz para dentro do barco para que ele possa ser observado de perto. Uma aventura!

Comunidade N. S. do Perpétuo Socorro - Lago do Acajatuba

FOCAGEM DE JACARÉS