Santo Antônio do Tiririca

- Manati Lodge

O Manati está localizado no Rio Negro, mais precisamente no Lago Acajatuba a apenas 2 horas de Manaus em uma área preservada de 15 hectares.  O Lago Acajatuba possui diversos canais e igarapés que interligam este pedaço do Rio Negro ao seu vizinho Solimões recebendo uma forte influência das águas brancas tornando a região excelente para a prática do turismo ecológico. Devido a acidez de suas águas negras, a proliferação de insetos incluindo os causadores de doenças como febre amarela e malária, é bastante reduzida, por isso fique tranquilo, no entanto, não deixe de trazer seu repelente.

O Manati Lodge é uma pequena e charmosa pousada com apenas 8 acomodações. São seis apartamentos standard e dois chalés superiores. As acomodações standard são mais simples, porém oferecem um excelente conforto. Todas com cama queen size, cama de solteiro, ar condicionado e uma bela varanda com vista para o rio. Já os chalés superiores oferecem um alto padrão de conforto, são contruidos no meio da mata com madeira, portas e janelas de vidro, que favorecem a ventilação e iluminação natural, varanda com duas redes, amenities diferenciados, chuveiro elétrico, ar condicionado, free Wi-Fi, frigobar e amenidades de banho. Decoradas com peças de artesanato e arte indígena que valorizam a cultura amazônica, lençóis e toalhas de algodão puro completam a experiência.

Manati Lodge - Lago de Acajatuba
Manati Lodge - Lago de Acajatuba
Lago de Acajatuba - comunidade Santo Antônio do Tiririca
Café da manhã - Manati Lodge
Trilha na floresta - Manati Lodge
Redário - Manati Lodge

MANATI LODGE

Café da manhã com vista privilegiada para o rio. 

É servido na varanda em nosso restaurante e as delícias são preparadas na própria pousada. Um café da manhã com jeitinho de brunch regional.

 

Sustentabilidade

Queremos oferecer uma vivência autêntica em harmonia com a natureza. Por isso, cada ato nosso está comprometido com o meio ambiente. No dia a dia buscamos novas alternativas para proteger a natureza, compartilhando com os hóspedes nossas pequenas pegadas ecológicas:

 

  • uso de madeira reflorestada e telhas feitas a partir de fibras vegetais recicladas para construir os bangalôs;

  • utilização de equipamentos eletroeletrônicos de baixo consumo de energia em nossas instalações;

  • transformação de lixo orgânico em adubo em nossa composteira;

  • uso de fossas ecológicas no saneamento básico

  • uma parte da preparação das delícias é feita com produtos da agricultura familiar local;

 

CONTATO:

Marilia Costa

Lago Acajatuba, Igarapé do Tirica,  Comunidade Santo Antônio do Tiririca

Whatsapp Reservas: 92 95256792

Email: manatilodge@manatilodge.com 

Facebook e Instagram: @manatilodge